Radio Massaranduba-fm

Click here to edit subtitle

 

Ivaldo Moraes pede recuperação de estrada que liga Massaranduba a Campina

Publicada em 10/09/2013 às 15h45

O deputado estadual Ivaldo Moraes (PMDB) encaminhou apelo ao governador do Estado, Ricardo Coutinho, por meio de requerimento apresentado na Assembleia Legislativa, no sentido de que o mesmo determine ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em caráter de urgência, a recuperação do trecho da estrada PB-095 que liga os municípios de Massaranduba e Campina Grande, na região do Agreste paraibano.

"Cidade emancipada em 1965, Massaranduba conta hoje com uma população aproximada de 13 mil habitantes e ainda depende de Campina Grande para tudo, tanto para promover o escoamento de sua produção agrícola quanto para abastecer seu comércio e para garantir aos seus jovens a continuação dos estudos, notadamente em cursos de nível superior", informou o deputado em pronunciamento na Tribuna da ALPB.

Ele disse que o deslocamento entre Massaranduba e Campina Grande está praticamente inviabilizado, tendo em vista a quase total inexistência de asfalto na estrada PB-095, que "na verdade não é mais estrada, mas muitos buracos com uma lembrança de estrada dentro, mesmo sendo a extensão da mesma de apenas 16 km, fato que torna necessário o investimento de pouquíssimos recursos para a sua recuperação".

"Para fazer frente às dificuldades extremas proporcionadas pelos 16 km de estrada de buracos encravada numa região montanhosa, os moradores de Massaranduba acabam gastando três vezes mais do que gastariam se houvesse condições normais de tráfego na PB-095. E para complicar, ainda sofrem a ameaça de ficarem sem o serviço de transporte coletivo, dadas as péssimas condições da referida estrada", ressaltou.

"Diante de tantas dificuldades - continuou Ivaldo Moraes -, muitos apelos já foram feitos pela Prefeitura e pela Câmara de Vereadores do Município junto aos órgãos competentes; até mesmo equipes de televisão já foram lá fazer matérias mostrando os problemas enfrentados pela população, mas infelizmente até agora nada foi feito. Daí porque a nossa iniciativa de pedir ao governador Ricardo Coutinho que determine aos órgãos competentes de sua administração a adoção de medidas urgentes visando a recuperação, com revestimento asfáltico, da estrada PB-095".

Em pronunciamento, Ivaldo acrescentou: "Ao atender o pleito relacionado à recuperação da PB-095, o governador Ricardo Coutinho não estará atendendo um pedido do deputado estadual Ivaldo Moraes, mas a solicitação e o anseio de mais de 13 mil pessoas que precisam ter reconhecidos e atendidos pelo poder público os seus direitos de cidadãos e cidadãs que pagam seus impostos e que precisam ver os seus recursos financeiros revertidos em benefícios para a região que habitam".


Fotos: Paraiba Online / Agora Paraiba

Fonte da Noticia: Paraiba Online

veja também: